segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Defesa Civil confirma 3 mortes e até 20 soterrados em deslizamento em SAPUCAIA/RJ

 A Defesa Civil do Estado do Rio de Janeiro confirmou a morte de três pessoas e prevê até 20 pessoas soterradas em um deslizamento de terra em Sapucaia, na região do médio Paraíba. O desastre provocado pela chuva que atinge a região desde o fim do ano passado ocorreu na madrugada desta segunda-feira (9). Segundo o Corpo de Bombeiros de Carmo, foram encontrados os corpos de uma criança de sete anos e de dois idosos.
Cerca de 30 bombeiros dos destacamentos de Carmo, Teresópolis, Três Rios e Itaipava (distrito de Petrópolis) foram deslocados para a localidade de Jamapará, que é distrito de Sapucaia. O deslizamento de terra que atingiu oito casas foi no km 108 da BR-393.
Segundos bombeiros, o deslizamento de terra atingiu cerca de dez casas. Uma pedra bateu na traseira de um ônibus e em uma carreta que passavam na rodovia. Os ocupantes dos veículos não ficaram feridos.
O secretário de Estado de Defesa Civil e comandante-geral do Corpo de Bombeiros, Sérgio Simões, segue para o local. Um helicóptero da Polícia Civil foi deslocado para levar equipes de busca e salvamento.
Sapucaia é um município em uma região montanhosa de passagem da serra da Mantiqueira. Banhado pelo rio Paraíba do Sul e cortado pela estrada federal BR-393, integra hoje a região do Médio Paraíba, limitando-se com o Estado de Minas Gerais ao norte, São José do Vale do Rio Preto ao Sul, Carmo e Sumidouro ao leste e Três Rios a oeste. É composto por cinco distritos: Sapucaia (sede),  Anta (2º Distrito), Nossa Senhora Aparecida (3º Distrito), Jamapará (4º Distrito) e Pião (5º Distrito).
FONE: R7.COM.BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário