terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Municípios atingidos por enchentes do Norte e Noroeste/RJ

                                                       Foto: ruas alagadas no Centro de Itaperuna
 Vários municípios do Norte e Noroeste fluminenses estão em estado de alerta em razão da cheia dos rios. A situação mais grave é de Laje do Muriaé, onde uma pessoa morreu e 2 mil estão desalojadas, em consequência das chuvas que atingem a região desde a semana passada e que se intensificaram no último domingo (1º). Além disso, segundo informações da prefeitura, há 500 pessoas desabrigadas. Parte delas foi levada para abrigos improvisados em escolas e quadras esportivas.
São Fidélis-  há famílias desalojadas no distrito de Colônia. Moradores foram removidos para uma escola municipal.
Estado de alerta em Cardoso Moreira e Italva – o nível de transbordo do Rio Muriaé é de 4,25m e já atingiu a marca de 5,50m. Há famílias desalojadas no Centro, e nos bairros de São Pedro do Paraíso, Morro Grande e Industrial.

Itaperuna- O Rio Muriaé transbordou e várias ruas do Centro estão alagadas. Nove famílias foram removidas de áreas ribeirinhas.
Santo Antônio de Pádua - município é cortado pelo rio Pomba, que está dois metros acima da cota normal. Há oito famílias desabrigadas e 17 desalojadas, segundo informa nesta terça-feira a prefeitura da cidade.
FONTE: CAMPOS24HORAS.COM.BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário